Escolas do Agrupamento Cidade do Entroncamento galardoadas com a Bandeira Verde Eco-escolas, em Pombal

Publicado em segunda, 15 outubro 2018, 08:36

Os seis estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento- Escola Básica da Zona Verde, Escola Básica do Bonito, Escola Básica António Gedeão, Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner, EB 2, 3 Dr. Ruy d’ Andrade AECE e Escola Secundária com 3º ciclo, receberam na quinta-feira, 4 de outubro, de 2018, a Bandeira Verde Eco-Escola. A cerimónia decorreu no Expocentro, em Pombal.

Com este galardão é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

O Entroncamento foi o concelho do distrito de Santarém com mais escolas inscritas no programa (9) e igualmente com mais escolas galardoadas (9).

Toda a Comunidade Educativa do Agrupamento está de parabéns! Juntos fazemos a diferença!!!

Com os coordenadores do programa em cada escola do Agrupamento, estiveram  presentes, no evento, a representante da direção do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, professora Amélia Vitorino, a Vereadora com o pelouro da educação, Tília Nunes, o técnico da área da educação, Rodrigo Bertelo, em representação do Município do Entroncamento.

Para além das várias atividades  houve  música! A ABAE foi ao encontro dos mais novos apresentando em palco o seu novo ídolo - Paulo Sousa, que aqui teve um enorme acolhimento destes fãs que sabiam todas as letras de cor.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Tem como objetivo encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola e conta com o apoio dos municípios e de alguns mecenas.