Dia das Sopas - 15 outubro

Publicado em domingo, 18 outubro 2015, 22:31

À semelhança do que tem sido norma em anos anteriores, os professores pertencentes ao Grupo 230 (Matemática e Ciências Naturais), da Escola Dr. Ruy d’Andrade, levaram a efeito um conjunto de iniciativas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação que se celebra, anualmente a 16 de outubro, visando a promoção de Boas Práticas Alimentares, na comunidade escolar.

No dia 15 de outubro, foi organizado o dia das sopas. Esta iniciativa foi  aberta a toda a comunidade escolar, incluindo os Encarregados de Educação que de uma forma bastante participada aderiram a esta iniciativa. Os professores organizadores deste evento tiveram  como principal objetivo incentivar a comunidade, principalmente os mais pequenos, a consumir sopa, dado os variadíssimos aspetos benéficos para a saúde associados ao seu consumo, mormente pela sua riqueza nutricional e pelo seu baixo valor calórico.

Na sala polivalente (Bar), assim como em outros espaços escolares, estiveram expostos cartazes e diversas frutas e legumes, desenhados e decorados pelos alunos com frases alusivas a uma alimentação saudável, sublinhando, desta forma, os beneficios que decorrem da prática regular e sistemática de uma alimentação equilibrada. Os trabalhos expostos foram executados pelos alunos do sexto e nono anos, convergindo, desta forma, para uma temática que integra os seus currículos escolares.