Visita de Estudo a Lisboa

Publicado em quarta, 20 março 2019, 13:47

No passado dia 7 de março, no âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal e de Ciências Naturais, todas as turmas do sexto ano de escolaridade da Escola Dr Ruy d’ Andrade visitaram o Lisboa Story Centre e as exposições patentes no Pavilhão do Conhecimento.

Esta foi mais uma das atividades inseridas no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escola Cidade do Entroncamento e teve como objetivo a promoção da qualidade das aprendizagens.

Os alunos no Pavilhão do Conhecimento, tiveram oportunidade de observar e experimentar, de uma forma lúdica, vários jogos da área das Ciências.

Na Exposição permanente – Tcharam Circo de Experiências. Também puderam participar na atividade temporária ‘Cães e Gatos’ e aprender muitos conceitos na Casa Inacabada.

No Lisboa Story Centre os alunos puderam, através de recursos cenográficos, multimédia e experiências sensoriais, acompanhar os principais eventos da cidade de Lisboa, desde as primeiras civilizações até aos nossos dias. Foram transportados à época dos Descobrimentos e vivenciaram o dia 1 de novembro de 1755 através de um filme que reproduziu o terramoto de Lisboa. Acompanharam a reconstrução da cidade e as primeiras estruturas antissísmicas construídas.

Foi inesperado e emocionante, nas palavras dos alunos, o encontro com o Marquês de Pombal.