Atividade de Arqueologia Experimental na Escola Dr. Ruy D'Andrade

Publicado em terça, 15 janeiro 2019, 14:01

No passado dia 8 de janeiro, o Grupo de História e Geografia de Portugal, no âmbito do do Plano Anual de Atividades, proporcionou aos alunos do 5º ano uma atividade de arqueologia experimental.

O arqueólogo Pedro Cura, no âmbito do projeto “Andakatu” que tem uma dimensão prática e uma vocação especial para a interacão com jovens e crianças. O “Andakatu” é uma personagem que, por vezes vestido com «roupas» de caçador paleolítico ou agricultor neolítico protagoniza e conduz os alunos através do discurso e de reproduções de objetos e técnicas a uma viagem aos tempos da transição da caça e recoleção para o agro-pastoralismo.

A atividade foi um êxito, pois todos os alunos a acompanharam de forma muito ativa e interessada e fizeram uma avaliação muito boa.