Recolha de Papel na Escola Secundária

Publicado em segunda, 12 maio 2014, 15:38

CAIXAS

No 3º Período, teve lugar uma campanha de sensibilização à preservação do ambiente, promovida pelos alunos do 8ºB, sob orientação da professora Filomena Pereira, no âmbito do Programa Eco-Escolas, tendo por base os princípios do eco-código: "Defesa do Ambiente Para Garantir o Futuro" e "Papel Desnecessário Deve Ser Reciclado".

Os alunos criaram os depósitos do papel. Forraram com papel reutilizado caixas de papelão, de diferentes tamanhos, para que estes espaços de deposição de papel fossem apelativos e não passassem despercebidos à comunidade escolar.
Após acesa discussão, em contexto de sala de aula, sob o local de eleição para colocar estes depósitos acordou-se que seriam colocados em locais estratégicos, onde fossem utilizados tipos de papel suscetíveis de reciclagem por parte da RENOVA (fábrica de produção e reciclagem de papel da região onde a escola se insere). Assim, os locais de eleição foram: a Biblioteca, a Sala de Professores, o Centro de Recursos, a Sala de Diretores de Turma e os Serviços Administrativos.
Foi com enorme alegria que vimos os depósitos cheios de papel.
No início do próximo ano proceder-se-á ao transporte do papel para a RENOVA e/ou reciclagem do mesmo, em contexto escolar.
Acreditamos que contribuímos de alguma forma para a construção de uma escola mais ecológica, para a preservação do ambiente e para a sustentabilidade do Futuro.

Matilde Pimentel, aluna do 8ºB