Homenagem a Shakespeare e a Cervantes

Publicado em quarta, 23 abril 2014, 22:42

montagem 1

No passado dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, os grupos de Inglês e de Espanhol homenagearam os dois grandes ícones da literatura universal, Shakespeare e Cervantes, que, por casualidade, vieram a falecer em datas quase coincidentes, no mesmo ano de 1616 (o primeiro a 23, o segundo, a 22).

Para assinalar a efeméride, foi dada a oportunidade à comunidade escolar de tirar fotografias no recinto da escola sede, na pele das personagens imortalizadas por estes dois escritores: Romeu, Julieta, Dom Quixote e Sancho Pança. Emprestando o seu rosto a estruturas de madeira a lembrar uma página de banda desenhada, os alunos puderam celebrar, num ambiente descontraído, a data em questão. Paralelamente, foi feito um trabalho de aula, assim como a exposição de pesquisas, em torno destas duas figuras incontornáveis da literatura.