Feira de Empreendedorismo

Publicado em sexta, 09 maio 2014, 16:20

Foto

No dia 30 de abril de 2014, os alunos das turmas 7ºB e 8ºEV1, da Escola Secundária do Entroncamento, realizaram uma Feira de Empreendedorismo do Dia da Mãe, no âmbito do Projeto EMPRE – Empresários na Escola – TagusValley.

Este projeto pretende proporcionar aos alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade a primeira experiência com a realidade empresarial e com o funcionamento de uma organização trabalhando, desta forma, as competências pessoais e empresariais dos estudantes, desafiando o espírito empreendedor e inovador nos jovens.
Estas duas turmas estão a desenvolver este projeto de empreendedorismo durante este ano letivo e o mesmo irá culminar com uma Feira Nacional com todas as empresas criadas durante este ano. Os nomes das empresas são, respetivamente "ETB-Empresa da Turma 7ºB" e "I like GluGlu, Confeção de Gifts, Lda.".
Esta Feira do Dia da Mãe foi mais uma atividade a juntar a outras que se irão realizar para vender os produtos que têm sido produzidos pelos alunos. As duas Empresas venderam vários tipos de lembranças para o Dia da Mãe: sacos de cheiro, marcadores de livros, molduras, pulseiras, carteiras, etc.
Aguardem por mais iniciativas destes alunos empreendedores!

As professoras