Agrupamento recebe dois alunos estrangeiros

Publicado em segunda, 22 setembro 2014, 08:36

Alunos estrangeiros

O acolhimento de alunos estrangeiros é uma realidade a que já todos se habituaram na Escola Secundária. Este ano letivo são recebidos dois alunos, a saber: Annelore Madelaine Anthonissen, uma jovem belga de língua flamenga, que cumpre o programa trimestral, estando connosco até novembro próximo, e que foi integrada no 11º ano de Curso de Línguas e Humanidades; Gabriele Barone, jovem italiano que ficará até ao final do ano letivo, tendo sido integrado no 11º A do Curso de Ciências e Tecnologias.

Desde o ano letivo de 2009-2010 que, ao abrigo do Intercultura – AFS Portugal, foram já acolhidos na Escola Secundária sete alunos estrangeiros, oriundos de países e culturas tão diferentes como a Argentina, a Tailândia, a Itália, a Turquia ou a Alemanha. Levam e deixam saudades, naturalmente, e todos ganham com este frutuoso intercâmbio.