À Conversa com Pedro Seromenho...

Publicado em quarta, 15 abril 2015, 18:21

O escritor e ilustrador Pedro Seromenho esteve na Escola Secundária do Entroncamento. Em duas sessões (ambas no passado dia 9 de abril, uma, pelas 11.30 horas, dirigida às turmas do 7.º ano; outra, pelas 15.20 horas, uma oficina de ilustração vocacionada a alunos de Artes Visuais) o escritor e ilustrador Pedro Seromenho apresentou a sua obra à comunidade desta escola.

Num tempo em que a estridência vácua das palavras passa por comunicação e em que, não poucas vezes, a encenação da intelectualice é biombo que esconde a falta de substância de risíveis percursos pseudoliterários, o autor brindou-nos com todo o seu contrário: a afabilidade sem artifícios de um comunicador nato, o à-vontade de quem verdadeiramente domina o seu intelectual ofício e sabe que ele só tem sentido quando feito pão partilhado com os outros pela palavra sensível, generosa e atenta.

Foi, sem dúvida, uma honra e um privilégio assistir (gostosamente assistir) às duas palestras de Pedro Seromenho. Um grande bem haja!

Óscar Coelho