Visita de Estudo à RTP

Publicado em segunda, 23 novembro 2015, 00:16

No dia 18 de novembro, os alunos do Clube de rádio, televisão e jornalismo e de Línguas e Humanidades da Escola Secundária c/3º ciclo do Entroncamento deslocaram-se à RTP (Rádio e Televisão de Portugal) para uma visita guiada aos estúdios de rádio e televisão e ao museu.

No museu, conheceram a história dos 80 anos da rádio pública e dos quase 60 anos de emissões regulares de televisão, a evolução tecnológica dos equipamentos, a passagem do preto e branco para a cor e a chegada da era digital. Recordaram-se os antigos profissionais, os artistas e as transmissões de grandes acontecimentos. Tiveram ainda oportunidade de fazer uma gravação vídeo num estúdio em chroma hey. Visitaram ainda a redação de informação e o estúdio principal do telejornal, o estúdio da RTP3, assistindo a uma emissão em direto, e os múltiplos estúdios de rádio da RDP. Foi uma experiência única e inesquecível.