Exposição Coletiva dos alunos do 12º de Artes Visuais na Galeria Municipal: Ilustração de uma Poesia

Publicado em segunda, 03 abril 2017, 09:25

Inaugurada no dia 31 de março e patente até ao próximo dia 13 de abril na Galeria Municipal, a exposição coletiva intitulada “Ilustração de uma poesia”, da autoria dos alunos do 12º ano do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, resulta de um convite do Agrupamento à Câmara Municipal no sentido de continuar a divulgar junto da comunidade local o trabalho desenvolvido pelos alunos de Artes Visuais, promovendo a articulação entre o Agrupamento e o meio envolvente, aliás de acordo com um dos principais desígnios do Projeto Educativo.

Colocando a poesia ao serviço das artes visuais, enquanto impulsionadora de inquietação e de criatividade, a temática condutora dos trabalhos surge da articulação entre as disciplinas de Oficina de Artes e de Português, com o apoio da Biblioteca Escolar. Com efeito, a partir da seleção, análise e interpretação de um poema, cada aluno respondeu ao desafio de materializar a mensagem poética em imagem pictórica, através da pintura sobre tela. E o resultado, claro, é para se ver…

É justa uma palavra de apreço para o docente da disciplina de Oficina de Artes e coordenador da atividade, prof. Álvaro Santos, que muito tem contribuído para o êxito de sucessivas mostras de artes visuais que regularmente têm saído da Escola para serem mostradas à população entroncamentense.

A exposição está integrada na Semana do Agrupamento, ainda que se prolongue para além dela. Na Galeria Municipal, até 13 de abril, de terça a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.