Alunos do 12º Ano de Artes Visuais expõem na Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima

Publicado em terça, 23 maio 2017, 22:33

Contando com a presença dos autores, do Presidente da Junta e da Diretora do Agrupamento, foi inaugurada no dia 17 de maio, na galeria da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, a exposição coletiva de esculturas em gesso, realizadas pelos alunos do 12º ano de Artes Visuais da Escola Secundária do Entroncamento no âmbito da disciplina de Oficina de Artes, lecionada pelo Prof. Álvaro Santos, cuja dinâmica muito tem contribuído para o bom nome que o Curso de Artes Visuais ministrado nesta Escola tem granjeado.

Trata-se da segunda mostra destes alunos neste espaço autárquico (sendo a primeira vez que expõem esculturas), consubstanciando a interação escola-meio, um dos desígnios fundamentais do Projeto Educativo do Agrupamento.

As esculturas subordinam-se ao tema do “autorretrato tridimensional”, oscilando entre o figurativo e a construção abstrata e simbólica, revelando uma qualidade que em muito ultrapassa o mero exercício escolar. São, com efeito, jovens entusiastas da criação artística e, estando a concluir entre nós o ensino secundário, têm um futuro muito prometedor à sua frente.

As obras estarão patentes ao público até ao próximo dia 26, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.