Laboratórios Abertos: mostra de Ciência na Escola

Publicado em segunda, 29 abril 2019, 14:48

Continuando com a tradição dos Laboratórios Abertos na escola secundaria, foi oferecida uma mostra de experiencias aos alunos do 3º ciclo do ensino básico, no dia 3 de abril, durante a  semana do Agrupamento.

E foram muitos os visitantes desde o 7º ano até ao 11º ano. O conjunto de experiências foi desenhado pela professora de biologia Lucinda Mendes e alunos do 12 º ano com o objectivo de dar uma imagem positiva do papel que a ciência e a tecnologia representam para o futuro dos nossos jovens e para o bem-estar da sociedade em geral. Os visitantes puderam ver e fazer experiências incríveis que mais parecem magia: bananas que mudam de cor, ovos que perdem a casca, ficam coloridos e iluminados, Couve roxa, uma Solução Camaleão, chupa-chupas que ilustram reacções redox com várias mudanças de cor espectaculares., encher um balão sem soprar e ainda dissecar um olho de porco. Os nossos "cientistas" do 12º ano, das turmas A, B e C, mostraram com muito saber e técnica, como a ciência é incrível e divertida.