Retrato e Autorretrato: Exposição coletiva dos alunos do 12ºAno de Artes Visuais

Publicado em quarta, 05 junho 2019, 13:58

html5

Foi inaugurada no dia 31 de maio, na Galeria Municipal, a exposição  coletiva “Retrato e Autorretrato” dos alunos do 12º ano do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais. Vamos nomeá-los? São a Ana Carolina Lopes, a Beta Simões, a Diana Vitória, o Diogo Lobato, a Inês Caetano, a Jéssica Garcia, a Joana Francisco, a Joana Carrilho, a Monique Silva, a Olga Anselmo e a Tatiana Alexandre.

A Galeria Municipal recebe, mais uma vez, uma mostra de obras dos alunos de Artes Visuais da Escola Secundária, que dão assim a conhecer à comunidade o que fazem no espaço escolar, cumprindo um dos grandes desígnios do Projeto Educativo do Agrupamento, que é a ligação da escola ao meio em que se insere.

Coordenada, como habitualmente, pelo Prof. Álvaro Santos, a exposição representa o trabalho desenvolvido nas unidades “O Autorretrato” e “Estudo da Figura Humana – Articulação da Figura Humana com Forma Mecânica ou Utensílio”, lecionadas na disciplina de Desenho A. Cada aluno fez dois autorretratos e um retrato de um colega, e o resultado surpreende pela qualidade do traço, da cor, da expressividade, daquele “quid” que todas as obras de arte contêm em si e que as faz “interpretações” únicas da realidade, que por sua vez se acrescentam à realidade inicial que representam, enriquecendo-a.

Na ocasião, para além dos jovens criadores e respetivas famílias, estiveram presentes a Direção do Agrupamento, a Vereadora da Educação e os Presidentes das Juntas de Freguesia da cidade.

A exposição estará patente até 13 de junho, de terça-feira a domingo, das 13h00 às 19h00, e merece uma visita.