Agrupamento na 2ª Fase do Projeto EMA, financiado pela Fundação Gulbenkian

Publicado em segunda, 23 maio 2016, 22:11

O Agrupamento foi selecionado para a segunda fase do Projeto EMA – Estímulo à Melhoria das Aprendizagens, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido contemplado com 1000 euros para preparar a candidatura à terceira e última fase do Projeto.

O Projeto E.M.A. tem como objetivo incentivar o aparecimento, o desenvolvimento e a divulgação de projetos inovadores, de qualidade, desenvolvidos por Agrupamentos de Escolas que fomentem o sucesso dos alunos através da sua participação em atividades devidamente estruturadas e realizadas em parceria com entidades externas à comunidade escolar.

Com esta iniciativa, a Fundação Gulbenkian visa estimular a apresentação de propostas de intervenção que, para além de refletirem a ligação à comunidade e a entidades e instituições públicas e/ou privadas, bem como a outras escolas, facilitem as aprendizagens nas áreas disciplinares, fomentem a criatividade e o espírito de iniciativa dos alunos e desenvolvam competências de formação escolar, social, profissional e pessoal, conducentes à promoção da qualidade educativa.

A candidatura do Agrupamento ao Projeto EMA, se atingir a última fase, proporcionará a instalação de uma Sala do Futuro, com equipamentos e tecnologia de ponta, que permitirão introduzir inovações ao processo de ensino e aprendizagem, tornando a frequência escolar mais atrativa e potenciadora de aprendizagens mais significativas. Não obstante ter a Fundação com principal financiadora, se for bem sucedido, o projeto terá como co-financiadores a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e o Rotary Club do Entroncamento.