Agrupamento distinguido com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning

Publicado em sábado, 08 agosto 2020, 00:16

O Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento foi distinguido com a atribuição do Selo Nacional de Qualidade eTwinning, com o projeto Earthshake. O selo é concedido a professores com excelentes projetos eTwinning. Na atribuição do mesmo, foi destacado o material produzido pelos alunos de acordo com os objetivos e temas definidos.

Neste projeto foram desenvolvidas iniciativas relacionadas com a proteção e preservação do meio ambiente e as turmas 4ºF e 4ºG trabalharam em parceria com escolas da Bélgica, Turquia, Sérvia, Espanha, Portugal, e Polónia.

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa e tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns. É uma experiência única de interação, de desenvolvimento de parcerias e de sentido de pertença à comunidade europeia.