Entrada

FormacaoMarinhaisNo dia 10 de janeiro de 2018 decorreu uma sessão de apresentação e divulgação das funções do CRTIC Santarém, seguida de uma ação de formação sobre o software Plaphoons junto de docentes, técnicos e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas da Chamusca.
Foram descritas as atribuições e competências dos CRTIC à luz do Despacho n.º 5291/2015, de 21 de maio, com especial ênfase nas áreas que devem ser acauteladas, pelos docentes, se pretenderem que os alunos beneficiem de produtos de apoio através do Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio (SAPA).
Foi também ministrada formação para utilização do software livre de comunicação aumentativa e/ou alternativa Plaphoons.

Actualizado em (Terça, 16 Janeiro 2018 09:52)

solucoeseducacaoO CRTIC Santarém esteve presente, no passado dia 12 de janeiro, no evento de apresentação pública de soluções tecnológicas de comunicação para acessibilidade à educação, patrocinada pela Fundação PT, e que contou com a participação da Senhora Secretária de Estado para a Inclusão de Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
Participaram também Alexandre Fonseca, Presidente do Conselho de Administração da Fundação PT, Graça Rebocho, Diretora da Fundação PT, José Vítor Pedroso, Diretor-Geral da Educação e Humberto Santos, Presidente do Instituto Nacional de Reabilitação.
Neste evento foi assinado um protocolo entre a Fundação PT e a Direção-Geral da Educação e foram entregues soluções tecnológicas de acessibilidade à educação, tendo o CRTIC Santarém sido um dos contemplados.
Em momento anterior decorreu uma sessão de formação para utilização de software de comunicação aumentativa e/ou alternativa, ministrada pela empresa Anditec.

Actualizado em (Segunda, 15 Janeiro 2018 16:21)

IMG 20170502 164829-1No dia 2 de maio de 2017 decorreu uma sessão de apresentação e divulgação das funções do CRTIC Santarém junto de docentes do Agrupamento de Escolas da Chamusca.

Actualizado em (Quinta, 04 Maio 2017 12:02)

20171025 142818-resizedNo dia 25 de outubro de 2017 decorreu uma Jornada CRTIC nos Auditórios Parque Escolar e Direção Geral de Educação, em Lisboa.
A abertura esteve a cargo do Diretor Geral da Educação, seguindo-se um balanço global da atividade dos CRTIC em 2016-2017, com especial incidência no funcionamento das teleaulas e no curso online "Faça Você Mesmo - Produtos de Apoio", que decorreu no ano letivo passado. Foram ainda apresentadas as linhas de trabalho para 2017-2018, entre as quais a continuação daquela atividade formativa no presente ano letivo.
A atribuição de produtos de apoio em 2017 com recurso ao Sistema de Atribuição de Produtos de Apoio (SAPA) foi também abordada.
De tarde foi efetuada uma demonstração de soluções e produtos de apoio de baixo custo produzidos pelos CRTIC.

Actualizado em (Segunda, 30 Outubro 2017 11:40)

app tabelasO CRTIC Santarém ministrou mais uma sessão de formação para utilização do software PT MagicContact a docentes dos Agrupamentos de Escolas José Tagarro e de Coruche, e ainda a uma encarregada de educação.

A ação decorreu no passado dia 21 de março de 2017 nas instalações do CRTIC Santarém e teve como objetivos descrever as funcionalidades e dotar os presentes de competências técnicas para mobilização deste tipo de software junto de alunos que dele possam beneficiar.

Actualizado em (Segunda, 03 Abril 2017 11:03)