Entrada Atividades Atividades do CRTIC Workshop Tecnologias de Apoio em Educação Especial

IMG 20160203 144232-1O CRTIC Santarém esteve presente, do dia 3 de fevereiro de 2016, na Escola Profissional de Torres Novas, para dinamizar um workshop denominado "Tecnologias de Apoio em Educação Especial".

Esta atividade decorreu de um convite endereçado por uma aluna do 3.º ano do Curso de Animador Sociocultural daquela instituição, a qual pretendeu contribuir para um conhecimento mais aprofundado destas temáticas no seio da sua instituição de ensino, incluindo esta atividade no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.
Estiveram presentes colegas e docentes da Escola, tendo sido abordadas de forma genérica problemáticas relacionadas com a utilização de tecnologias com pessoas portadoras de deficiência e em particular aquelas que estão relacionadas com adequações para baixa visão e cegueira. Foram ainda demonstrados alguns produtos de apoio e divulgadas as funções dos CRTIC enquanto centros prescritores destes produtos no âmbito do Ministério da Educação.

Competências e funcionamento

Vídeo do CRTIC Santarém