Entrada Recursos Software

Programas de Computador para a Educação Inclusiva

CapaPCEIv21O CRTIC Santarém concebeu a imagem de um DVD que pode ser descarregada a partir da ligação abaixo, e que contém um conjunto de software livre que pode ser utilizado em atividades pedagógicas com alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Capa PCEIA escolha dos programas foi baseada na obra Programas de Computador para a Educação Inclusiva, da autoria de Áureo Vandré Cardoso e Ana Cláudia Fernandes Ribeiro, a quem agradecemos a sua disponibilização.

Esta obra faz também parte dos conteúdos do DVD.

O ficheiro encontra-se no fomato ISO e deve ser utilizado para gravar um DVD com recurso a programa de gravação, ficando a partir desse momento acessível em qualquer computador com leitor de DVD.

O ficheiro ISO deve ser descarregado a partir da ligação abaixo.

NOTA: trata-se de um ficheiro com cerca de 3,7GB, pelo que se aconselha uma ligação de banda larga, podendo o processo ser moroso.

Descarregar imagem do DVD "Programas de Computador para a Educação Inclusiva" - v.2.1 Jan2018

Quando a janela abrir, selecione o ficheiro e carregue em "Transferir".

Capturar

Existem vários programas gratuitos para gravar ficheiros deste tipo em DVD. Consulte, por exemplo, este tutorial caso não saiba como fazer.

Caso nos queira colocar alguma questão, utilize este formulário.

Competências e funcionamento

Vídeo do CRTIC Santarém