Entrada Atividades do CRTIC Participação no Congresso "Educação Especial – formar para melhor intervir"

IMG 2463848839111O CRTIC Santarém participou no Congresso "Educação Especial – formar para melhor intervir", organizado pelo Centro de Formação Templários, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Decorreu em 23 e 24 de janeiro de 2015, em Tomar, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Os objetivos foram os seguintes: facultar o enriquecimento teórico sobre as várias áreas de abrangência do tema; sensibilizar os professores para a utilização de estratégias e técnicas específicas; contribuir para melhorar a eficácia de intervenção dos docentes e outros profissionais, visando a promoção de comportamentos adequados; sensibilizar os professores para a diferenciação na intervenção com alunos com NEE; fomentar a reflexão e a partilha de estratégias suscetíveis de melhorar a intervenção com alunos com NEE e partilhar experiências pedagógicas no contexto das NEE.

A nossa comunicação denominou-se "Competências tecnológicas na intervenção com alunos NEE" tendo abordado as temáticas da utilização de recursos tecnológicos em Educação Especial, da formação externa e interna de docentes e das ferramentas gratuitas ou de baixo custo para utilização em contextos educativos com alunos com NEE.

Um vídeo sobre o Congresso pode ser encontrado aqui.

Foi com grande prazer que estivemos presentes e com especial agrado que assistimos às intervenções dos restantes participantes, as quais denotaram uma qualidade e interesse marcantes.

Actualizado em (Quarta, 25 Março 2015 11:28)

Competências e funcionamento

Vídeo do CRTIC Santarém